Após a publicação da matéria sobre o ataque aos três cachorros no bairro Santa Rosa, a reportagem recebeu informações que completam a história. Conforme apurou o Canal4, os tiros foram disparados, de fato, mas teriam acontecido após uma invasão dos cachorros no pátio do policial.
O militar teria disparado em direção aos cachorros, para defender os seus pets dos ataques dos labradores. Vale destacar que o policial não pertence ao Batalhão de Porto União.

Os animais do militar também teriam sido feridos (fotos) pelos animais dos rapazes que registram o Boletim de Ocorrência na noite desta quarta-feira, dia 26 de maio.
Já os dois animais que foram baleados seguem internados na Clinica São Francisco, em União da Vitória, em estado grave. Um deles, inclusive, corre o risco de morrer e outro, vai precisar de cirurgia. Os rapazes não foram atingidos, mas um deles, por conta dos estilhaços de raspão, vai precisar de atendimento especializado por conta de problemas no ouvido. O caso segue em investigação.