Uma mulher mobilizou as autoridades policiais depois de se deparar com uma criança de 13 anos segurando uma faca em frente a uma escola. Ela se desesperou acreditando se tratar de um atentado.
O caso foi registrado na escola Padre José Chamot, que fica no Rancho Fundo na cidade de Caçador. O episódio, na verdade, não passou de um mal entendido e foi justificado pela prefeitura através de uma nota, nessa quarta-feira, dia 26 de maio.
Conforme a prefeitura, nunca existiu uma tentativa de atentado na cidade. Aconteceu que uma criança de 13 anos estava brincando de cabaninha em sua casa que fica próxima à escola e quando percebe que os alunos estavam saindo da aula, foi até a rua esperar seu irmão. A criança estava com um pedaço de madeira e uma faca velha, sem fio, a qual utilizava para cortar a madeira na intenção de colocar na cabaninha.
A mulher que passava pelo local naquele momento, se confundiu e ficou desesperada. Ela pediu socorro a um policial militar que estava próximo, o qual tentou conversar com a criança que assustada, saiu correndo.
O episódio revoltou a mãe da criança que sabia que ela estava brincando. A prefeitura repudiou a divulgação de informações desencontradas e afirmou que a preocupação sempre será com a segurança das crianças nas escolas.