Um policial que não estava em serviço teria atirado em três cachorros na noite desta quarta-feira, 26. Essa é a denúncia feita pelo dono dos animais e pelo amigo dele. Eles passeavam com os animais quando foram surpreendidos pelos tiros, segundo o Boletim de Ocorrência que foi registrado.
O fato aconteceu no bairro Santa Rosa. Segundo eles, o militar teria ido até à Delegacia também, mas não ficou detido. Um segundo homem, na companhia do policial, estava junto na ação, porém não estava armado. Conforme o Boletim, os rapazes estariam fazendo fotos/vídeos da superlua num terreno baldio, quando começaram a ouvir o barulho dos tiros. Eles acreditam que a presença ali no espaço, teria incomodado os homens.
Dois dos animais, da raça Labrador, Pretinha e Tom, estão bastante machucados. Eles seguem internados na Clinica São Francisco, em União da Vitória, em estado grave. Um deles, inclusive, corre o risco de morrer e outro, vai precisar de cirurgia. Os rapazes não foram atingidos, mas um deles, por conta dos estilhaços de raspão, vai precisar de atendimento especializado por conta de problemas no ouvido.