/Frequentadores de festa clandestina em Bituruna fogem para a mata para não serem multados. Fiscalização aplicou mais de 20 mil em multas

Frequentadores de festa clandestina em Bituruna fogem para a mata para não serem multados. Fiscalização aplicou mais de 20 mil em multas

Uma festa clandestina com aproximadamente 50 pessoas foi encerrada na cidade de Bituruna na noite de ontem sábado, dia 29 de maio. A prefeitura divulgou uma nota na manhã deste domingo, dia 30, relatando que foram aplicadas mais de R$ 20 mil reais em multas.

Segundo a prefeitura, durante uma ação da equipe de Fiscalização do Município, em conjunto com a Vigilância Sanitária chegaram até uma propriedade na Linha Navegantes, interior de Bituruna, local em que acontecia uma festa que reunia dezenas de pessoas despreocupadas com a saúde pública, ignorando totalmente as ações de combate ao coronavírus.

Ainda segundo informações, quando chegaram ao local, os fiscais avistaram várias pessoas correndo para o meio da mata, fugindo da fiscalização. A prefeitura destacou que baseada na Lei 2178/2021, o organizador da festa, assim como o dono do local e as pessoas que estava na festa, muitas delas sem máscaras foram multadas, totalizando mais de R$ 20 mil reais em multas.