O presidente da Casa de Leis de União da Vitória, vereador Cordovan de Melo Neto, apresentou um requerimento durante a sessão dessa segunda-feira, dia 31 de maio, destinado ao Governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior e ao Secretário de Saúde, Beto Preto.
O requerimento do vereador pede que seja analisada a possibilidade de inclusão de professores ativos do ensino superior no grupo de vacinação antecipada dos trabalhadores da educação. O requerimento ainda pede ajuda do prefeito de União da Vitória para intervir neste pedido.
Desde 15 de março de 2021, a Prefeitura de União da Vitória está imunizando a população começando pelos idosos e Profissionais da Saúde. Dos trabalhadores da educação, os contemplados são apenas trabalhadores internos e ativos das escolas que atuam no Ensino Básico Público e Privado, como: Creches / CMEIs, Pré-escolas, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e Educação para Jovens e Adultos (EJA).
Notam-se neste recorte que apenas professores ativos do ensino superior ficaram excluídos deste grupo, já que os professores das demais esferas de ensino são contemplados em plenitude. “Vale ressaltar que União da Vitória possui três instituições de ensino superior (UNIUV, UNIGUAÇU e UNESPAR), sendo que duas delas, da rede privada, mantiveram as aulas presenciais nos momentos em que os Decretos Municipais permitiram, assim como as escolas da rede privada, cujos profissionais estão inclusos no grupo de vacinação anunciado pela Prefeitura”, destacou o vereador na sua justificativa.