A Prefeitura de União da Vitoria emitiu hoje, 29, um novo Decreto por conta da pandemia da Covid-19. Diferente dos documentos anteriores, este é mais flexível.
Por exemplo, conforme o texto, está liberada a utilização de praças, parques, pistas de caminhada e academias ao ar livre. Reuniões com até 20 pessoas também estão permitidas assim como o funcionamento de casas noturnas com até 30% da capacidade. Nos mercados, a entrada de até dois familiares, independentemente da idade, está assegurada. Sobre as aulas, o Decreto trata apenas no Ensino Superior, autorizando o retorno presencial. Já sobre os estabelecimentos municipais, não há nenhuma alteração: elas seguem no sistema remoto.
A decisão por relaxar alguns posicionamentos é fruto da melhora no quadro de contaminação e mortes pelo novo coronavírus. A última morte registrada na cidade foi em 21 de junho. União soma 122 óbitos e 64 casos suspeitos. Vale dizer que se houverem mudanças na situação, novas decisões serão tomadas, podendo inclusive, revogar o Decreto de número 305/2021, assinado pelo prefeito Bachir Abbas.