/Polícia identifica e prende um dos responsáveis por furto ao Banco do Brasil de Porto União em maio deste ano

Polícia identifica e prende um dos responsáveis por furto ao Banco do Brasil de Porto União em maio deste ano

O Setor de Investigação e Capturas (SIC) de Porto União, sob comando do Delegado, Wellington Gustavo Spiacci, com apoio da Polícia Civil de Canoinhas, Joinville, São Bento do Sul, bem como a Divisão Estadual de Investigação Criminal (DEIC) de Florianópolis, identificou o grupo criminoso que aplicou o furto ao Banco do Brasil de Porto União no dia 1º de maio deste ano.

Na ocasião, a invasão ao banco e furto no cofre principal, chamou a atenção em todo o Vale do Iguaçu. Isso porquê os bandidos agiram de forma minuciosa, indicando estar bem preparados. Eles tiveram acesso através de um portão lateral, aonde arrombaram a porta da garagem. No local, deixaram três escadas e uma alavanca de alumínio. A Polícia ainda encontrou na laje do 1º andar alguns furos de diferentes espessuras no local que dava acesso ao cofre principal da agência bancária e um tubo de PVC com tampa e uma das pontas e no interior havia um cabo telescópico com uma câmera.

Durante a investigação, a Polícia descobriu que o crime foi orquestrado por uma das maiores organizações criminosas, especializada em furtos a banco no país, aonde o líder é nacionalmente conhecido como “rei dos caixeiros”. Na ação pratica em Porto União, cinco elementos participaram, os quais seriam todos moradores de Joinville/SC. Também foi identificado que eles possuem vasto histórico policial, por vários regiões do país e ainda ostentam um padrão de vida incompatível.

Os cincos caixeiros que participaram do crime tiveram os mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Porto União e um deles foi localizado e preso nessa quarta-feira, dia 30 de junho. Os outros quatro, seguem foragidos da justiça.