Um caso curioso que aconteceu durante a última semana, chama a atenção no Vale do Iguaçu. A situação envolveu a Polícia Militar e um viajante que reside em uma cidade catarinense próxima à fronteira com a Argentina.
De acordo com informações, o homem identificado como Heden Gottardo, morador de São Miguel do Oeste, estava de passagem por Porto União com destino à Concórdia, quando por volta das 20h30 da quarta-feira, dia 30, parou em um posto de combustível de Porto União para fazer um lanche e ir ao banheiro. No banheiro, ele foi surpreendido por uma arma de fogo, ao lado do vaso sanitário.

Para a Polícia, o homem disse que sem saber o que fazer, recolheu a arma e retornou para o seu carro, escondeu a mesma e levando consigo para São Miguel do Oeste. Somente quando chegou em casa dois dias depois dos fatos, ele ligou para o seu advogado, pedindo orientação de como proceder para devolver o revólver.
Orientado pelo advogado, ele levou e entregou a arma no Batalhão da PM local e somente lá, ele descobriu que a arma se tratava de uma pistola .40 Taurus de propriedade da Polícia Militar de Porto União. A arma será restituída ao Batalhão e um procedimento deverá ser aberto para investigar como a pistola foi parar no banheiro do posto de combustível.