O gerente regional do SEBRAE-PR, Cesar Giovani Colini estar em União da Vitória em companhia do prefeito, Bachir Abbas; do presidente da Associação Comercial e Empresarial, Jorge Luiz Américo; da presidente do Território do Iguaçu, Maria Salette Rodrigues de Melo; da presidente do Conselho da Mulher Executiva, Elizabete Capeleti; a presidente da ATEMA, Daiane Scolaro; o presidente da CDL, Artibano Nhoatto; representes da Câmara Municipal e gestores do SESC-PR e do SENAC-PR. O encontro programado para as 15 horas, no auditório do SESC/SENAC deverá envolver outras autoridades para o lançamento oficial do Plano de Retomada da Economia.
O prefeito Bachir Abbas entende que a iniciativa é de grande importância para o estabelecimento de prioridades a serem tomadas na fase que passa a ser modificada após a maior cobertura vacinal da população.
“Ainda existem os cuidados mas, gradativamente, a economia reservará oportunidades que devem ser aproveitadas por setores que enfrentaram dificuldades e por outros que entendem que é um momento adequado para um novo ciclo de prosperidade.”
O gerente do SEBRAE-PR, Cesar Giovani Colini frisa que a Prefeitura dá, com o Retomada, “um passo importante, na região para a retomada econômica!, parabenizando o prefeito Bachir Abbas e sua equipe bem como as lideranças envolvidas na iniciativa que, “sem dúvida, gerará o desenvolvimento da coletividade.
Através da integração de propósitos será buscada a evolução do PIB, a geração de empregos, o aumento da esperança da população, o estímulo ao consumo local e regional e a potencialização da sustentabilidade econômica.”
O vice-presidente da ATEMA, Luiz Eduardo Schappo, diz que “desde o início da pandemia, a maior preocupação do empresariado foi de identificar o que fazer para suprir danos e prejuízos nos períodos de restrição e isolamento. O Plano de Retomada Econômica de União da Vitória é uma ação de extrema importância e deve ser amplamente debatida para que as medidas tomadas pela Prefeitura, em conjunto com os empresários, sejam efetivas, perspicazes e abrangentes. É possível ver uma luz no fim do túnel e, com a vacinação e a vontade geral de que tudo volte a normalidade, temos um intenso trabalho a realizar para recuperarmos as fases de dificuldade.”
Luiz Eduardo diz que a ATEMA se colocou à inteira disposição da prefeitura de União da Vitória para elaborarmos juntos essas ações. ”Acredito que agora é a hora de ideia inovadoras e práticas, que unam modernidade e modernização.”
Wilson Petisco, que trabalha na articulação, via Município, ressalta que a iniciativa congrega entidades e lideranças a buscarem a construção de um entendimento circunstancial e um foco que torna mais assertiva a busca pelas saídas evolutivas necessárias. “Estamos certos que a iniciativa não é só da prefeitura, mas da comunidade que pode fazer toda a diferença.”
A gestora do SEBRAE-PR, Maria Auria Mulhmann evidencia que a Retomada visa, claramente, a integração de propósitos para o bem comum. “Estamos certos de que é uma iniciativa diferenciada pois, através dela, sem dúvida, todos saem, de uma forma ou outra, ganhando com o desenvolvimento local e regional.”