O dia 05 de agosto de 2021 ficará marcado para sempre na história do hospital São Braz, da cidade de Porto União. Nesta quinta-feira, a unidade hospitalar realizou a sua primeira captação de coração de toda a sua história.
“Hoje, dia 05, o Hospital São Braz realizou um procedimento histórico: a primeira captação de coração. Além do coração, também foram captados córneas, rim direito e esquerdo, pulmão e pâncreas”, informou em nota a direção do hospital.
A captação aconteceu durante o período da tarde e mobilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira – FAB. A direção do hospital não divulgou detalhes do doador, mas extraoficialmente o que se sabe é que se trata do morador de Porto União que teve morte cerebral nesta semana, em decorrência de um acidente de trabalho na Colônia Stenguel, aonde foi atingido por uma árvore.
“A vontade de salvar daqueles que doam garante o desejo de viver daqueles que recebem! Os mais sinceros agradecimentos e respeito aos amigos e familiares”, concluiu em nota o hospital.