O morador de União da Vitória, Alcedir de Freitas, de 63 anos, que é gerente comercial aposentado, fez questão de procurar o Canal 4 TV, para agradecer e parabenizar cinco policiais militares do 27º Batalhão que lhe prestaram apoio em uma situação de assalto.
Conforme informações, no dia 11 de agosto, o morador retornava para sua casa a pé pela rua Frei Policarpo, quando foi surpreendido por dois homens armados com facão. “Um deles empunhando um facão disse, deu ruim, é um assalto, passe seus pertences numa boa“, contou o aposentado, que tinha de valor naquele momento somente o aparelho celular que foi roubado pelos homens. “No bolso da jaqueta havia um livro do terço e rosário, pois retornava do Terço dos Homens, e eu falei que não tinha mais nada, ele então me devolveu o rosário e o livrinho dizendo agora vaza. Em seguida saíram correndo pela rua paralela em direção a Avenida Bento Munhoz“, detalhou Alcedir.
Depois do roubo, o morador pediu ajuda para os vizinhos da rua, que ligaram para a Polícia. “Um dos vizinhos até pegou sua moto e saiu em direção aos indivíduos, mas não encontrou ninguém”, recordou Alcedir. Com a chegada da equipe policial foi registrado o Boletim de Ocorrência e solicitado dados do celular para poder encontrar o aparelho. “Devido ao nervosismo eu acabei esquecendo os dados, eles (policiais) me informaram que caso eu conseguisse podia ligar novamente, ao chegar em casa, com ajuda do filho e sua noiva, conseguimos essas informações e passamos, ligando novamente para a polícia e fomos passando as coordenadas, e não demorou muito, logo tivemos retorno que o celular havia sido recuperado, e que teria sido jogado nos fundos do terreno de uma escola“, disse o aposentado, contente com o trabalho da Polícia Militar.
Segundo o aposentado, a ocorrência mobilizou os policiais Juari Graefling, Guilherme Diesel, Júlio da Rocha, Frantieres de Lima e Daniel Pascko, que prestaram todo o apoio possível e conseguiram recuperar o celular. Ainda na situação, um dos ladrões foi preso pela Polícia. “Compareci na delegacia para concluir o B.O. e fiz o reconhecimento, confirmando sem qualquer dúvida“, garantiu Alcedir.
“Quero agradecer o apoio dos policiais que tiveram êxito na recuperação do celular e o que é melhor, a prisão do ladrão“, destacou.