Um roubo orquestrado por uma quadrilha a princípio especializada em roubos de carga, o qual ocorreu na cidade de Campina Grande do Sul/PR teve desdobramentos na cidade de Paula Freitas, aonde o motorista foi solto.
Conforme informações, o motorista seguia com o caminhão pela rodovia BR-116 na altura do KM 45 quando por volta da meia noite de quinta-feira, dia 19, o caminhão carregado com móveis apresentou uma pane eletrônica. Ao parar o caminhão, o motorista foi surpreendido pelo grupo de criminosos.
O quadrilha estava ao menos com um veículo GM/Onix de cor branca e com mais de cinco assaltantes aplicou o roubo, fungido com o caminhão sentido o estado de São Paulo.
Os criminosos ainda quebraram o aparelho celular do motorista e jogaram no matagal. Depois colocaram a vítima no carro e deslocaram para a região da rodovia BR-476 em Paula Freita, deixando a vítima numa região de mata. Os criminosos ainda ordenaram que a vítima mentisse que o roubo teria ocorrido na BR-476.
A Polícia prestou apoio ao motorista e gerou o alerta de roubo do caminhão Trato Scania/R 400 A9x2 na cor azul e o semi-reboque SR/Librelato 3E na cor preta.