Por pouco, uma tragédia não se repetiu na ponte sobre o rio na região de Vargem Grande, na rodovia BR-476, na cidade de Paula Freitas. Uma ultrapassagem proibida de um caminhão causou um acidente e um carro ficou pendurado na mureta da ponte. O acidente foi por volta das 18h40 da noite deste domingo, dia 22.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal – PRF, o acidente envolveu um caminhão Bitrem, com placas de Xanxerê/SC, e um Voyage de União da Vitória/PR, que era ocupado por três mulheres, que sofreram ferimentos leves, foram socorridas pelos bombeiros e conduzida pelo SAMU, até o hospital Regional de União da Vitória.
Conforme informações, um caminhão iniciou uma ultrapassagem em local proibido, em cima da ponte. No sentido contrário, seguia o carro de passeio, que para evitar bater de frente, a motorista segurou evitando a colisão frontal, porém, o Bitrem que vinha logo em seguida, não conseguiu desviar e bateu na traseira do carro, que foi lançado em direção a mureta da ponte, e por muito pouco não caiu dentro do rio. O motorista do caminhão que fazia a ultrapassagem proibida, não parou no local para prestar socorro e fugiu.
Em (1) de junho de 2019, um acidente parecido matou três pessoas no mesmo local do acidente de hoje. Após um caminhão ter realizado uma ultrapassagem que deu errada, um carro com quatro ocupantes caiu no rio. O motorista conseguiu sair, mas outras três pessoas, entre elas uma criança, não resistiram e morreram no hospital. Na época a mureta estava quebrada e não evitou a queda do veículo. No acidente da noite deste domingo, a mureta evitou que o carro caísse no rio.