/Presidente do Sindicato do Magistério usa tribuna popular para se posicionar em relação a reforma administrativa

Presidente do Sindicato do Magistério usa tribuna popular para se posicionar em relação a reforma administrativa

O Presidente do Sindicato do Magistério Municipal de União da Vitória e Região, Márcio Fernando Utzig, esteve participando da sessão da Câmara de Vereadores dessa semana, aonde utilizou da Tribuna Popular para abordar um tema de extrema importância.

O presidente se posicionou em relação a reforma administrativa da proposta de emenda constitucional 32, a qual tem em seu conteúdo vários dispositivos que são considerados pelo Sindicato como prejudiciais ao serviço público prestado para a sociedade, os quais afetam os direitos conquistados pelos servidores públicos durante muitos anos.

Importante ressaltar a nossa luta contra essa proposta do Governo Federal de Emenda Constitucional, porque além de afetar com gravidade os direitos dos servidores públicos, também precariza o serviço público, nas áreas prioritárias que são saúde, educação e assistência social”, enfatizou o presidente do Sindicato, Márcio Utzig.

A PEC 32/20 visa iniciar uma ampla reforma administrativa com efeitos no futuro. A proposta altera 27 trechos da constituição e introduz 87 novos, sendo quatro artigos inteiros. As principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal.

Aplicamos todas as nossas convicções no sentido de diminuir os impactos que estão contidos no texto dessa proposta para que realmente o serviço público de qualidade e gratuito atinjam àquelas pessoas que mais precisam. Nós vamos continuar nessa luta buscando amenizar todos esses impactos propostos pelo Ministério da Economia”, afirmou.