/Túmulo infantil com coroa de flores causa mistério em cemitério de Paulo Frontin e quase vira caso de Polícia

Túmulo infantil com coroa de flores causa mistério em cemitério de Paulo Frontin e quase vira caso de Polícia

Um fato ocorrido na cidade de Paulo Frontin ganhou repercussão e quase virou caso de Polícia. Um túmulo infantil no cemitério da cidade gerou a confusão, uma vez que, não havia nenhuma notícia de criança falecida ou abortos e por muito pouco as autoridades não foram acionadas.

Conforme informações, o túmulo que apareceu e causou mistério era de um animal de estimação que havia sido enterrado pelos seus donos. O túmulo tinha cruz e até coroa de flores.   Depois de toda a situação, a vigilância sanitária de Paulo Frontin emitiu uma nota comentando o caso.

Confira: Vimos por meio deste prestar esclarecimentos acerca da situação ocorrida no Cemitério Municipal nesta semana, envolvendo um túmulo sem identificação. Este Departamento acatou a denúncia do ocorrido na segunda-feira (23/08) e procedeu com verificações formais nos sistemas de mortalidade, registro de sepultamentos e contato direto com as funerárias do município.

Não encontrado registro que explicasse o fato, entramos em contato com a Delegacia de Polícia de Civil do Município de Mallet, no dia 24/08, para orientação quanto aos procedimentos formais a serem realizados a seguir e nos foi explicado que poderíamos realizar um registro de Boletim de Ocorrência.

Com isso, solicitamos que o cidadão que verificou o fato nos acompanhasse até o município vizinho para que fizéssemos o registro no dia seguinte. Na quarta-feira (25/08) antes da realização do registro, conseguimos identificar através de informações, características dos objetos deixados em cima do “túmulo” e conversa com os supostos envolvidos que se tratava de um sepultamento de animal de estimação. Solicitamos e acompanhamos a retirada do animal do local e orientamos quanto à disposição correta de restos mortais de animais. Sem necessidade de mais investigações, comunicamos a Delegacia de Polícia Civil que não iríamos mais realizar o registro de BO, devido a resolução da situação.