O aumento em 20% na taxa do ESTAR na cidade de União da Vitória causou alvoroço entre os moradores que contaram com apoio total dos vereadores que se mobilizaram em busca do veto desta lei.
Conforme informações, depois de passar a circular a informação sobre os novos valores do ESTAR que passariam a valer a partir de 1º de setembro, os vereadores passaram a buscar junto a prefeitura uma forma de barrar essa decisão, pelo menos neste primeiro momento.
A vereadora Alandra Roveda, chegou a apresentar um requerimento durante sessão, aonde pedia por esse veto e ainda solicitava relatórios dos valores arrecadados pela empresa responsável e os repasses para a prefeitura em todo o período que está em atividade. Ela também usou do momento difícil para justificar seu pedido de veto.
“Vivemos um período difícil de nossa economia, o gás, energia elétrica, água, combustível, alimento, enfim, tudo está subindo de preço, menos a remuneração dos trabalhadores. muitos estão passando por esse momento de instabilidade econômica e, portanto, segurar o aumento na tarifa do estacionamento rotativo é uma forma de ajudar à todos os usuários”, enfatizou Alandra Roveda.
O presidente da Casa de Leis, Cordovan Neto, participou de reuniões com o prefeito, Bachir Abbas, para tratar do tema. “Ao longo dessa semana que se passou, vários moradores estiveram em conversa com o prefeito questionando se seria o momento ideal para esse reajuste e o prefeito através de reuniões se sensibilizou e revogou esse decreto”, comemorou Cordovan.