Se por um lado o empate em 2 a 2 em Prudentópolis na estreia da 2ª Divisão do paranaense encheu de esperanças a torcida iguaçuana para a sequência da competição. A estreia em casa nesta quarta-feira (01) contra o União de Francisco Beltrão deixou um sentimento de frustração e de que é preciso melhorar. Desorganizado em campo e abusando da correria e bolas áreas, o Iguaçu foi controlado pelo adversário e perdeu por 1 a 0.
Sem a torcida, a Associação Atlética Iguaçu parece ter sentido a estreia em casa ao entrar em campo e foi dominado durante todo o primeiro tempo. Com meio campo em tarde pouco inspirada e com muitos espaços entre os zagueiros, o Iguaçu viu os adversários criarem ótimas oportunidades.
O União abriu o placar aos 41 minutos com Vandinho depois de falha do goleiro que rebateu um cruzamento para o meio da área e bobeira da zaga que deixou o jogador de Beltrão dominar com liberdade e chutar no canto direito do goleiro. Antes do gol, o União já havia marcado ainda no início do jogo, mas o gol foi anulado pelo juiz que, acertadamente, marcou impedimento. O primeiro tempo poderia ter sido ainda mais desastroso, mas o União perdeu uma ótima oportunidade acertando a trave em contra ataque.
No segundo tempo, o Iguaçu voltou com três mudanças e passou a pressionar mais a equipe do União. Muito embora tenha empolgado, a segunda etapa se resumiu em correria e bolas aéreas e somente em uma oportunidade realmente levou perigo aos adversários – lance em que Isidoro perdeu sozinho cabeceando em cima do goleiro. O Iguaçu teve mais posse de bola, no entanto, com o 1 a 0 no placar o União controlou a partida até o final e garantiu os três pontos.
No fim da partida, o Iguaçu ainda viu um de seus jogadores ser expulso por reclamação. Bruninho que pouco produziu em campo reclamou na formação de uma barreira já aos 47, recebeu amarelo e depois vermelho.
Reclamações
Em duas jogadas o Iguaçu pediu pênalti e o juiz nada marcou. Nas duas jogadas, houve contato entre o jogador do Iguaçu e o adversário, mas em nenhum caso o pênalti foi claro.
Destaques do Iguaçu
Embora a derrota com falha da zaga, o zagueiro Virgulino – que já tem um gol na competição – demonstrou ser muito seguro, participando das coberturas em jogadas do adversário com muita agilidade na marcação. Outro jogador que se destacou foi Isidoro. Ele entrou no segundo tempo e teve a melhor oportunidade de gol do Iguaçu. Mesmo muito afobado em algumas jogadas chamou o jogo para si e provou que não pode ser reserva.
2ª Divisão
Com a derrota em casa, o Iguaçu segue na 2ª Divisão sem vencer. Somando apenas 1 ponto em 2 jogos, volta à campo no próximo sábado, dia 04, para enfrentar o Andreaus Brasil fora de casa e não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória para continuar sonhando com o acesso que mesmo com todas as dificuldades encontradas neste início de competição, não é impossível.