A Polícia Civil elucidou o crime registrado no dia 02 de agosto, na rodovia SC-135, na altura do KM 2, aonde o borracheiro Célio Blaze, foi pego em uma emboscada. Ao menos cinco pessoas foram presas e o motivo da morte teria sido uma disputa patrimonial.
Conforme informações, depois dos intensos trabalhos investigativos que duraram cerca de 1 mês, a Polícia deflagrou uma operação nesta sexta-feira, dia 03, denominada “Herança Maldita” em alusão a disputa patrimonial. Foram envolvidos na operação 25 policiais civis das delegacias de Porto União e de Caçador/SC.
Na investigação a Polícia levantou que existiam três grupos, divididos entre mandantes, executores e uma pessoa que intermediou o crime. As prisões ocorreram nas cidades de Caçador, Calmon e Porto União.
Entenda o caso:
No dia 02 de agosto de 2021, o borracheiro Célio Baze foi atraído até um local ermo no interior de Porto União, mediante pretexto de realizar um conserto de pneu. Chegando ao local foi alvejado com disparos de arma de fogo que lhe atingiu a cabeça, sendo socorrid, mas veio a óbito uma semana após os disparos.