Um morador da cidade de General Carneiro que não teve o nome divulgado, foi preso no meio da tarde dessa segunda-feira, dia 06 de setembro, por volta das 14h10, com uma grande quantidade de munições de diversos calibres.
De acordo com informações, a Polícia chegou até a casa do suspeito no bairro Suzano, depois de receber uma denúncia de possível situação de violência doméstica, a qual no local foi negada pela esposa do homem.
Ainda na casa, a Polícia deu início às buscas e localizou inúmeras munições sendo 83 munições intactas de calibre .40, 49 munições intactas calibre .38, 24 munições intactas calibre .12, 9 munições calibre .32 de espingarda, 1 munição calibre .357, 2 munições intactas de revólver calibre .32, diversos frascos com artefatos para recarga de munição (espoleta, chumbo) sendo cerca de 360 espoletas, e cerca de 298 cartuchos de diversos calibres deflagrados, ainda foram localizadas 8 facas e punhais.
As munições estavam guardadas em diversos locais da casa, em caixas de papelão e mochilas no quarto do casal. O morador foi questionado se havia alguma arma em outro lugar e relatou que possuía, no entanto, havia vendido para pessoas desconhecidas. Ele foi detido e conduzido até a 4ª SDP em União da Vitória.