/Godoy participa da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e cobra plano de ação para solucionar problemas de acessibilidade

Godoy participa da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e cobra plano de ação para solucionar problemas de acessibilidade

Foi realizada durante essa terça-feira, dia 05 de outubro, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de União da Vitória, organizada pela Secretaria de Assistência Social, sob comando do Secretário Claudiomir Toco e da Diretora, Cleonice Moller.

O vereador Ednilson Godoy esteve representando o Legislativo no evento que ele considerou de extrema importância, aonde foram discutidas e apresentadas propostas de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência de União da Vitória e região, além de ser instituída a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

À frente do Legislativo tenho apresentado juntamente com demais colegas vereadores, projetos que possam contribuir de forma positiva com as pessoas com deficiência. Os poderes públicos, órgãos privados e a sociedade em geral precisam proporcionar na prática a todos os cidadãos o tratamento uniforme para cada um, independente de suas diferenças, que o mesmo possa usufruir das oportunidades nas mesmas condições com os demais“, destacou o vereador.

Plano de ação para solucionar problemas de acessibilidade

O vereador na última sessão da Casa de Leis apresentou um requerimento para que a prefeitura junto com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, busquem um plano de ação para solucionar os inúmeros problemas relacionados à acessibilidade em União da Vitória. No requerimento, o vereador também solicitou informações se o Conselho está acompanhando o desenvolvimento do novo plano diretor.

São inúmeros os relatos das dificuldades encontradas das pessoas com Deficiências em nossa cidade, temos Leis que estão a garantir seus direitos mais que não serão cumpridas se não houver sensibilidade, responsabilidade e acima de tudo respeito às pessoas com Deficiência“, justificou o vereador.