/Vereador Clodoaldo Goetz usa tribuna para falar sobre proposta do novo Plano Diretor para União da Vitória

Vereador Clodoaldo Goetz usa tribuna para falar sobre proposta do novo Plano Diretor para União da Vitória

Clodoaldo Goetz assumiu como vereador em União da Vitória por trinta dias e está disposto a mostrar trabalho e contribuir com a cidade no que for possível. Engenheiro de formação, ele utilizou a tribuna popular nesta semana para falar sobre o novo Plano Diretor.

O vereador destacou a importância do Plano Diretor para garantir o desenvolvimento de União da Vitória, mas considerou que é necessário rever alguns pontos propostas pela empresa licitada para criação deste documento.

Quero aproveitar esse pouco tempo para destacar alguns assuntos que são importantes para população de União da Vitória e um dos assuntos é com relação as propostas absurdas que estão sendo encaminhadas pela empresa que está desenvolvendo o plano diretor de União da Vitória. O município licitou, contratou uma empresa e ela vem desenvolvendo um trabalho que no meu entendimento vem até desrespeitando umas questões legais do próprio termo de referência e processo licitatório“, falou o vereador.

Essa plano diretor é fundamental porque vai trazer as diretrizes para o desenvolvimento da nossa cidade e ai que fica a preocupação, pois hoje temos um plano diretor com muitas restrições para algumas áreas de nossa cidade“, complementou.

Clodoaldo pontuou alguns pontos, como a sugestão de criação de um seguro enchente que é inviável para os moradores. Além disso, também há uma exigência para que seja construída a cima da cota da enchente de 1983, inclusive, instalações elétricas.

“Nós não podemos deixar essa plano avançar. Nós tivemos uma boa notícia de que o Poder Executivo cancelou a audiência e então temos um período em que podemos cobrar a empresa e chamá-los aqui para poder explicar e justificar o porquê destas propostas e questionar a inviabilidade disso para nosso município. Não adianta deixar um plano diretor atual que é ruim e colocar um pior, precisamos contribuir para o desenvolvimento”, enfatizou Clodoaldo.