/Projeto de Lei em General Carneiro torna Igrejas e Templos Religiosos em atividade essencial

Projeto de Lei em General Carneiro torna Igrejas e Templos Religiosos em atividade essencial

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores da cidade de General Carneiro, realizada na noite dessa segunda-feira, dia 08 de novembro, foi aprovado o Projeto de Lei estabelecendo que as Igrejas e Templos Religiosos de legislação vigente passarão a ser atividades essenciais para efeitos de políticas públicas.

O projeto foi elaborado e apresentado pelo Presidente da Casa de Leis, Joarilso Lins Rodrigues, o qual atendeu o pedido de moradores que fizeram essa solicitação. A prefeitura terá o prazo de trinta dias para regulamentar a lei.

O vereador justificou seu projeto alegando que, “durante o período de pandemia que o mundo todo vem enfrentando, muitos acabaram se isolando e o quadro de depressão se alastrou. São muitos pessoas que se encontram deprimidas em suas casas, ainda mais com um turbilhão de notícias negativas a respeito do coronavírus. A comunidade está com medo e, consequentemente, apresentando crises de ansiedade, onde acabam buscando auxílio e alento através do trabalho espiritual que é feito pelas igrejas”, justificou o vereador.