/Delegado da 4ªSDP fala sobre o caso do bebê que morreu após sofrer maus-tratos

Delegado da 4ªSDP fala sobre o caso do bebê que morreu após sofrer maus-tratos

O delegado Chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, Douglas Possebon e Freitas conversou com a reportagem do Canal 4 TV e repassou detalhes sobre o caso do bebê de 1 ano e 8 meses que morreu após apresentar vários hematomas pelo corpo. O bebê chegou a ser socorrido, sendo constatada sua morte logo em seguida no Hospital APMI.

De acordo com o delegado, que acompanhou o trabalho do médico Legista no Instituto Médico Legal de União da Vitória foi confirmada a situação de maus-tratos. O corpo do menino apresentava lesões, como mordida na região do rosto e rompimento de órgãos. “Estivemos no IML, nos inteiramos das lesões, e já procedemos à oitiva dos tios da criança que tinham a guarda provisória”, explicou o delegado.

Segundo ele, os tios possuíam a guarda do bebê oficialmente desde o dia 06 de dezembro, mas a criança já estava com os tios desde o mês de novembro. “O menino que faleceu, junto com mais dois irmãos, sendo um deles autista, de 11 anos, vieram de Santa Catarina porque a mãe não tinha condições, com isso, esses tios ficaram com a guarda”, detalhou o delegado.

A Polícia Militar de União da Vitória foi acionada por volta das 04h50 da madrugada deste sábado, dia 1º de janeiro, para atender a ocorrência de morte envolvendo o bebê. O corpo da criança foi encaminhado para o IML, passou pelos procedimentos de necropsia e foi liberado no final da tarde para o velório na capela Faustina Cieslak, no Distrito de São Cristóvão. Seu sepultamento será neste domingo, dia 02, no cemitério do Bairro São Pedro.

A investigação que será pela 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória vai ouvir todos os envolvidos. “Instauramos um inquérito e já estamos procedendo com as oitivas para ver o que realmente aconteceu, e quem provocou as agressões”, garantiu o delegado.