/17ª Região Tradicionalista de União da Vitória participa do concurso Estadual de Prendas e Peão Biriva Estadual. “Foi um grande desafio”

17ª Região Tradicionalista de União da Vitória participa do concurso Estadual de Prendas e Peão Biriva Estadual. “Foi um grande desafio”

Aconteceu neste último final de semana na cidade de São Mateus do Sul, o XXVII Concurso Estadual de Prendas e o XXII Concurso Estadual de Peão Biriva Estadual, a qual contou com representante de União da Vitória.

A 17ª Região Tradicionalista do Estado do Paraná com sede em União da Vitória, foi muito bem representada nesse grande evento da tradição gaúcha paranaense, onde o peão Claudinei Plasse do CTG Fronteira da Amizade ficou com o 1º lugar de Peão Biriva Veterano Estadual, Luana Klein Burtet também do CTG Fronteira da Amizade ficou com o 1º lugar de Prenda Veterana Estadual, Edilson Luiz Montoski do CTG Sinuelo do Tropeiros ficou com 1º lugar Peão Xiru Estadual, e Maria Eduarda Calistro da Silva do CTG Chapéu Tapeado ficou com o 1º lugar de Prenda Adulta Estadual.

O 1º Peão Biriva Veterano Estadual Claudinei Plasse falou a nossa reportagem que, “participar desse concurso Estadual sobre a Tradição Gaúcha foi para mim um grande desafio, pois sempre fui peão laçador de rodeios, porém, para competir na esfera Cultural do Movimento Tradicionalista do Paraná (MTG-PR) é preciso dedicação, estudo, aptidão e amor pela Tradição. São mais de 20 anos da minha vida dedicado ao movimento tradicionalista Paranaense. Graças a Deus, minha esposa Darclê Sebben, minha filha Bruna Sebben Plasse, meu CTG Fronteira da Amizade e amigos, consegui alcançar esse primeiro lugar e a eles dedico a minha conquista”.

A Gestão do peão e da prenda Estadual tem por finalidade ações de trabalho cultural em todas as camadas do Movimento Tradicionalista e da sociedade civil.

Peão Claudinei Plasse do CTG Fronteira da Amizade ficou com o 1º lugar de Peão Biriva Veterano Estadual