/Empresa responsável pela UPA emite nota sobre postagem na rede social que falava de morte e intubação de caso de Covid-19

Empresa responsável pela UPA emite nota sobre postagem na rede social que falava de morte e intubação de caso de Covid-19

Uma postagem na rede social falando sobre uma morte decorrente de Covid-19 e de uma pessoa que teria sido intubada devido estar com complicações do vírus foi desmentida através de uma nota oficial emitida pelo coordenador da UPA de União da Vitória. Vale lembrar que os boletins de Covid-19 são emitidos diariamente, apenas pela Assessoria de comunicação da Prefeitura.

Pela manhã, a postagem feita na rede social Facebook, ganhou grande repercussão por destacar que haviam várias pessoas positivadas na Unidade de Pronto Atendimento Warrib Motta. A postagem também falava sobre um óbito relacionado a Covid-19, a qual foi desmentida pela empresa IBHASES – Instituto Beneficente de Habitação, de Assistência Social, de Educação e Saúde, que é responsável pelos atendimentos na UPA.

A nota assinada pelo coordenador Michel Keler esclarece que teve sim, uma transferência de paciente com quadro clínico agravado e precisou de uma unidade avançada, mas que o mesmo testou negativo para Covid. Já em relação ao óbito, o coordenador explica que uma paciente idosa, acamada, com histórico de internação e várias comorbidades, foi trazida pelo SAMU já em parada cardíaca dentro da ambulância. Foi realizado os procedimentos na UPA, mas a idosa veio a óbito.

A UPA também ressalta que apesar desta nova onda de Covid, os casos graves diminuíram muito, sem necessidade de internamento.

Confira a nota na íntegra: