/Agência do trabalhador de União da Vitória emite nota sobre tumulto por causa de vagas de empregos 

Agência do trabalhador de União da Vitória emite nota sobre tumulto por causa de vagas de empregos 

Ganhou repercussão em União da Vitória um tumulto generalizado que ocorreu na Agência do Trabalhador da cidade, após descontentamento de várias pessoas em razão das vagas de emprego ofertadas para zeladoras de algumas escolas municipais.

Diante de tal ocorrido, o diretor da Agência, Ermindo Francisco Roveda Neto, emitiu uma nota prestando esclarecimentos sobre os fatos e enfatizando que o órgão busca atender os trabalhadores e empregadores de forma humana e com igualdade.

Conforme a nota, a Agência do Trabalhador fez a divulgação de trinta vagas para auxiliar de limpeza de escola (zelador) à pedido da empresa Dinâmica, a qual ganhou licitação da prefeitura municipal de União da Vitória e prestará serviço terceirizado.

De acordo com a agência, nesta quarta-feira, dia 02, foram entregues cerca de 300 currículos, ou seja uma média de 10 candidatos para cada vaga disponível. A situação causou descontentamento pela forma como a empresa adotou para realizar a seleção dos trabalhadores, aonde houve inúmeras denúncias de que as vagas foram preenchidas por indicações, o que a agência afirma que não é verdade.

Na nota, a Agência também destaca que a respeito das vagas anunciadas de que, “não ficamos responsáveis pela organização das entrevistas, muito menos responsáveis pela seleção e contratação das pessoas, a responsabilidade para tal ato é da Empresa Dinâmica Serviços”, destacou.

A Agência também reafirmou que, “o papel da Agência do trabalhador foi apenas a divulgação das vagas, no intuito de atender a todas as pessoas que se interessassem pelas vagas, sem distinção a ninguém, e assim o fizemos. A Agência do Trabalhador, sempre busca atender os trabalhadores e empregadores de forma humana e com igualdade, e se seniliza pelas pessoas que não foram contratadas, e informamos que há vagas disponíveis na Agência do trabalhador”, finalizou.