Uma importante reunião entre os vereadores de General Carneiro e a direção da Casa Familiar Rural de União da Vitória marcou o início das tratativas para uma parceria entre o município e a instituição de ensino.
A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores e serviu para que fosse esclarecidas dúvidas sobre a formação voltada para a realidade do campo. General Carneiro atualmente conta com onze alunos matriculados neste método de ensino e é um dos únicos municípios que ainda não possuí uma parceria.
“Sabemos da importância da Casa Familiar que busca pela permanência dos jovens em suas propriedades. Nossa cidade possuí muitas famílias que sobrevivem do campo e ter a oportunidade de estudar em uma Casa Familiar pode ser um grande diferencial”, destacou o presidente da Casa de Leis, Joarilso Lins Rodrigues.
Com o objetivo de firmar essa parceria, a Câmara de Vereadores aguarda para os próximos dias um projeto por parte do Executivo. “Vai ser um incentivo para os alunos estarem se dedicando cada vez mais”, pontuou Joarilso.