A Rússia iniciou na madrugada desta quinta-feira, dia 24, uma invasão na Ucrânia e já está atacando por ar, terra e mar. A ucrânia relata uma invasão total e distribui armas a cidadãos.
Na capital da Ucrânia, Kiev, há registros de milhares de pessoas tentando fugir e o cenário é de caos. Brasileiros pedem ajuda para deixar Ucrânia em meio à invasão da Rússia.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou para que nenhum outro país interfira na ação russa na região separatista na Ucrânia. “Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, disse o líder russo.
O vice-presidente do Brasil Hamilton Mourão afirmou que o Brasil não concorda com a invasão da Rússia à Ucrânia. “O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”, afirmou Mourão.
O chefe da diplomacia da União Europeia, afirmou que os momentos atuais estão entre os mais sombrios desde a Segunda Guerra Mundial. A Ucrânia pede que os aliados cortem relações diplomáticas com a Rússia, de acordo com a agência de notícias russa RIA.


