O Doutor Wellington Gustavo Spiacci confirmou para o Canal 4 de que um homem foi preso acusado de ter matado o adolescente de 16 anos durante uma briga na saída de um clube na Avenida João Pessoa, em Porto União na madrugada deste sábado, dia 05 de março.
Segundo o delegado, assim que a DIC – Divisão de Investigação Criminal foi comunicada sobre o crime, já iniciou os trabalhos de investigação e em poucas horas, identificou e localizou o homem que é maior de idade. “Foi realizada a prisão em flagrante do autor do crime, e encaminhado a Unidade Prisional Avançada onde está à disposição da justiça”, completou o delegado.
O adolescente que foi identificado com as iniciais “E.G.M” chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital São Braz. Ele apresentava hemorragia e diversos ferimentos perfurantes pelo corpo – sendo que informações extraoficiais indicam mais de 30 facadas – as quais atingiram tórax, abdômen, dorso e membros. Os Bombeiros ainda prestaram atendimento para mais três homens, um deles com ferimento no crânio e face em razão de ter sido agredido com pelo menos uma garrafada. Outros dois jovens também foram socorridos com ferimentos de faca, sendo um deles na região do pescoço e membro superior esquerdo e o outro na região da face (boca e queixo).
Conforme o delegado, a princípio o crime trata-se de uma briga generalizada, que acabou com a utilização de armas, fazendo com que a situação fosse parar em uma ocorrência de homicídio.