Após mais de 10 horas de julgamento, com várias oitivas de testemunhas, depoimentos e debates entre promotoria e defesa, o advogado Ivo Dolinski Junior da cidade de União da Vitória conseguiu a absolvição de seu cliente que era acusado de um homicídio qualificado em 2011.
O caso se trata do homicídio de Diogo Cesar Vavrniak Potuk na cidade de Mallet, o qual teve sua vida ceifada no dia 05 de novembro de 2011. Na ocasião, ele caiu em uma emboscada e foi morto mediante uso de arame farpado. O caso causou enorme comoção na cidade e na região e quatro pessoas foram apontadas como envolvidas, sendo dois adolescentes e dois homens, Rodrigo Rodrigues de Oliveira e Alexsandro Rosa.
Nessa quinta-feira, dia 24 de março, 10 anos e 4 meses após o crime, aconteceu o julgamento do réu Rodrigo Rodrigues de Oliveira – representado pelo advogado Ivo Dolinski Junior – e do réu Alexsandro Rosa – representado pelos advogados Luis Gustavo Lara e Thiers Andregotti.
O julgamento foi presidido pelo Magistrado Titular da Comarca de Mallet, Dr. Ítalo Mário Bazzo Junior, sendo que após a votação dos quesitos pelos jurados, foi decidida pela absolvição dos réus.