Um homem identificado pelas iniciais “M. V. R. F.” acusado de um assassinato em 1996 na cidade de União da Vitória, foi absolvido durante júri realizado durante essa quinta-feira, dia 31 de março.
De acordo com informações, o crime se trata da morte da mãe de santo identificada pelas iniciais “U. S.”, a qual foi encontrada morta com artefatos utilizados em cultos religiosos de matriz africana sendo encontrados próximo ao corpo da vítima (pólvora queimada, guias espirituais e garrafas de bebidas), fazendo o caso ganhar notoriedade.
O acusado era esposo da vítima e o crime ocorreu após uma briga do casal. O homem após os fatos não foi encontrado, gerando a suspeita de que poderia ter participação do crime.
Depois de vários anos de tramitação do processo, o caso foi julgado no plenário do Júri da Comarca de União da Vitória, onde ocorreu a oitiva de testemunha e debates orais entre a acusação representada pelo Promotor de Justiça, Dr. Tibério Araújo Quadros e a defesa do réu representada pelos advogados Dr. Luis Gustavo Lara, Dr. Luis Vinicius Swirski e Dr. Thiers Andregotti.
A sessão foi presidida pelo Dr. de Direito, Morian Nowitschenko Linke, sendo o resultado após votação dos quesitos pelos jurados pela absolvição do réu.