Mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram aplicar um assalto a uma empresa de transporte de valores na cidade de Guarapuava. O fato ocorreu na noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18).
Conforme informações, os assaltantes fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade. Eles utilizaram ao menos sete veículos blindados. Testemunhas relataram que os bandidos atearam fogo em pelo menos dois carros em frente ao batalhão, para dificultar a ação da Polícia. Houve confronto armado e pelo menos dois policiais foram baleados, de acordo com a PM. Um civil também foi baleado no braço.
Guarapuava fica a 212 quilômetros de União da Vitória, se utilizado a PR-170 que passa por Bituruna. A cidade tem aproximadamente 183 mil habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O comandate do Batalhão de Guapuava é o Tenente-Coronel, Joas Marcos Carneiro Lins, que até ano passado comandava o Batalhão em União da Vitória.
Ainda de acordo com informações, o Exército foi mobilizado para reforçar a segurança da cidade. Os moradores ouviram diversos disparos. Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado. A polícia ainda não informou se os assaltantes conseguiram levar algum valor da empresa de transportes.