/Projeto da reforma da previdência de União da Vitória é reprovado pelos vereadores

Projeto da reforma da previdência de União da Vitória é reprovado pelos vereadores

Os vereadores de União da Vitória reprovaram o projeto sobre o plano de benefícios do regime próprio da previdência social. O projeto foi tema de grandes polêmicas nos últimos meses e foi rejeitado na Casa de Leis por unanimidade.

O projeto que foi elaborado pela empresa ABCPREV, protagonizou diversos debates entre vereadores, prefeitura, funcionários públicos e seus sindicatos. Houve manifestações por parte dos servidores e muito diálogo com seus representantes até que o projeto fosse colocado em votação nesta segunda-feira, dia 18 de abril.

O presidente da Casa de Leis, Cordovan Neto, enfatizou o trabalha do poder legislativo para que o assunto fosse amplamente debatido. “Desde quando começou a se falar sobre a reforma da previdência, sempre procuramos dar voz à todos que seriam diretamente afetados pelo projeto. Nos disponibilizamos, fizemos convites aos sindicatos e representantes e buscamos tratar com muita responsabilidade e transparência“, avaliou Cordovan.

O vereador Edenilson Godoy também se manifestou sobre o seu posicionamento contrário ao projeto, aonde enfatizou que sua decisão foi baseado no seu entendimento sobre a situação. Ele também repudiou ter seu nome envolvido em comentários maldosos. “Sou funcionário público e estou vereador neste período. Eu queria colocar aqui com relação as vezes que fui questionado e até vi meu nome como vereador que votaria contrário aos funcionários. Isso é uma falácia, é uma mentira. Momento algum coloquei meu voto contrário. Todas as vezes que fui questionado pelos sindicatos e a advogada do pessoal da saúde, sempre coloquei que a partir do momento que o projeto chegasse na casa de leis eu trataria com coerência, responsabilidade e ética acima de tudo. Meu voto é movido pelo meu entendimento e meu mandato e não por imposições“, afirmou o vereador.

A vereadora Alandra também foi contrária ao projeto e avaliou que o mesmo não apresenta uma solução prática para o problema. “Muitos tentaram deturpar as intenções de vários vereadores aqui dessa Casa. Sempre a gente presou no bom entendimento, diálogo e na coerência, respeitando o povo e seu ganha pão. Eu não poderia ser de forma alguma favorável a esse projeto, pela falta de argumentos que estabeleceram e por não haver uma iminente solução para o problema“, considerou.

Após vários debates que antecederam a votação e os posicionamentos de cada vereador, o presidente da Casa de Leis, Cordovan Neto, ainda alertou à todos os presentes na Câmara de Vereadores e o público que assistiu a sessão de maneira on-line. “Não posso deixar de passar em branco que em alguns momentos tão delicados onde muitas pessoas serão afetadas, existem pessoas que se aproveitam desde momento para muitas vezes usar como um palanque eleitoral. Então peço para todos os funcionários, não se deixem levar às vezes pelas falácias de alguns. Não podemos ser massa de manobra“, alertou.