Uma gestante de 19 anos, identificada como Manuela Queiroz Vicenti morreu em razão de um acidente de trânsito registrado no dia 17 de abril. A sua morte ocorreu cinco dias após o acidente, no dia 12 de abril. A gestante estava retornando de uma viagem à União da Vitória.
De acordo com informações, a mulher e seu marido estavam em União da Vitória no domingo, dia 17 de abril, e quando retornavam para casa, já no bairro Boqueirão em Curitiba, se envolveram em uma batida, aonde um veículo furou a preferencial. O cinto de segurança de Manuela se rompeu e ela foi arremessada para fora do veículo.
Por considerar que há indícios de crime de homicídio doloso por dolo eventual, uma vez que a defesa alega que o motorista dirigia embriagado, em alta velocidade, manuseando o celular e fazendo roleta russa em via preferencial, foi encaminhado o inquérito policial ao Tribunal do Júri.
Por meio de nota oficial na manhã desta quinta-feira (28), o Ministério Público informou que ao receber o inquérito policial, a Promotoria de Justiça de Delitos de Trânsito entendeu que não se tratava de homicídio culposo no trânsito, mas sim de homicídio por dolo eventual.