A direção da Escola de Educação Básica Nilo Peçanha, do bairro Vice King na cidade de Porto União, publicou uma nota de repudiou nesta tarde de terça-feira, 03, em razão da publicação em rede social de vídeos e comentários sobre uma briga de alunas.
Na nota, a escola salienta que a escola não compactua com qualquer forma de violência verbal, física ou moral, dentro ou fora do ambiente escolar e que as providências sobre os fatos seguem por vias judiciais.
A escola repudiou o fato de o vídeo da briga viralizar. “Reiteramos, que a exposição/compartilhamento de imagens ou vídeos, que envolvam crianças e adolescentes, vai em desencontro com o disposto no Estatuto da Criança e Adolescente – ECA, uma vez que, é dever de todos zelar pela dignidade e preservar a integridade moral e psíquica de crianças e adolescentes” destacou.
“Nossa escola, preza com rigor, pelo respeito à diversidade cultural, religiosa e étnica, e nossa filosofia, enquanto instituição escolar, não admite que alunos, responsáveis, ou funcionários da escola, cometam qualquer forma de bullying. Somos um local de aprendizado, cultura e produção do saber”, complementou.
Por fim, a escola ainda enfatizou que “ao longo dos anos, temos buscado, o apoio das famílias, conselho tutelar, orientadores e a própria polícia militar, para a solução de conflitos. Isso só é possível com a ação conjunta destas partes”.