Uma carreta que foi roubada no ano de 2019 na cidade de União da Vitória foi recuperada no início dessa semana na divisa entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul. Ela estava sendo utilizada por uma transportadora de Cascavel.
Conforme informações, a carreta foi abordada no domingo, dia 29, pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, no Posto Fiscal Ilha Grande, que fica localizada na BR-163, na região de Guaíra, durante uma ação de fiscalização.
Após perceber algo suspeito, os policiais realizaram uma vistoria minuciosa e constataram que o cavalo trator e o semirreboque portavam placas falsas e estavam com os sinais identificadores adulterados. Os policiais então descobriram o verdadeiro número de chassi do cavalo trator e constataram que ele foi roubado em União da Vitória.
O motorista da carreta se tratava de um homem de 58 anos de idade, o qual contou para os policiais que trabalha na transportadora há cinco meses e desconhecia o fato dos caminhões serem adulterados. Ele foi conduzido para a Polícia Civil.