/Mulher é presa suspeita de matar o filho recém-nascido

Mulher é presa suspeita de matar o filho recém-nascido

Uma mulher foi presa pela suspeita de possível prática do crime de homicídio de seu filho recém-nascido. A prisão aconteceu nessa semana na região do no Alto Vale do Itajaí em Santa Catarina e ganhou repercussão nas redes sociais.

Conforme informações, no dia 24 de junho, a mulher deu entrada no hospital de Rio do Sul com a placenta em mãos, aonde afirmou que havia “perdido o bebê”. No hospital, ela acabou confessando que colocou o bebê em um saco e o atirou em uma região de mata, próxima à residência onde mora.

A Polícia foi até o local e encontrou a sacola com o bebê, sendo a mulher autuada em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e liberada mediante pagamento de fiança. Entretanto, após o resultado do exame necroscópico atestou que o bebê nasceu com vida, constando como causa da morte hipotermia e parada cardiorrespiratória.

Diante dos fatos, a mulher foi presa de maneira preventiva. Todas as circunstâncias do ocorrido ainda estão sendo apuradas e o prazo para a conclusão das investigações é de dez dias.

Se houver indícios de que a investigada teve a intenção de matar o recém-nascido e ocultar o seu corpo, poderá responder pelos crimes de ocultação de cadáver e homicídio doloso. A pena do crime de ocultação de cadáver é de reclusão, de um a três anos, e multa; a do crime de homicídio doloso qualificado é de reclusão, de doze a trinta anos, aumentada de um terço, em razão da idade da vítima.

Fonte: Caco da Rosa

Foto: Polícia Civil