Pensando no melhor para as crianças, o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Lavínia Dileta Romanzini no bairro São Joaquim em União da Vitória está desenvolvendo um projeto de destaque sobre educação alimentar.
O projeto visa conscientizar as crianças e suas famílias com relação a importância de se promover uma alimentação saudável para o desenvolvimento infantil, estimulando também a socialização entre as crianças com novos hábitos alimentares.
A iniciativa do projeto ocorreu após os educadores do CMEI observarem o retorna das crianças pós a pandemia, as quais apresentavam dificuldades de socializar e, principalmente, a dificuldade de consumir alimentos saudáveis. “Muitos recusavam-se a comer diversos alimentos oferecidos (frutas, sopas, não almoçavam), e contavam que comiam apenas salgadinho, bolacha, chocolate, e tomavam mamadeira”, destacou a professora do CMEI, Ana Franciele Nhaia.
Durante o projeto, foram realizadas atividades coletivas que oportunizaram de maneira lúdica as crianças para participar e compreender a importância de se ingerir diariamente frutas, verduras e deixar de lado guloseimas.
O projeto foi tema da reunião com pais, onde os mesmos elogiaram o ótimo resultado. “Os pais comentaram da dificuldade que tinham de fazer os filhos experimentar alimentos e que através destas atividades, se tornou mais fácil e divertido“, contou a professora.
O destaque foi tanto que o projeto de alimentação saudável do CMEI Lavínia Dileta Romanzini está concorrendo à premiação do projeto Agrinho, na categoria Escola, onde o resultado sairá no dia 07 de novembro deste ano.