/Acontece hoje, julgamento do jovem que se envolveu no acidente que tirou a vida de motoboy em 2019 em Porto União

Acontece hoje, julgamento do jovem que se envolveu no acidente que tirou a vida de motoboy em 2019 em Porto União

Acontece nesta sexta-feira, dia 21, no Fórum de Porto União, o julgamento do jovem motorista que se envolveu no acidente que tirou a vida do motoboy João de Souza Neto, de 18 anos, em 2019 na cidade de Porto União. O caso vai a júri popular e a expectativa é de se estender durante todo o dia.

O jovem iria responder inicialmente a um homicídio duplamente qualificado em relação ao motoboy que foi a óbito e outras três tentativas contra os demais envolvidos, no entanto, a defesa conseguiu retirar neste ano as duas qualificadores junto ao Tribunal de Justiça de Florianópolis. Com isso, o réu vai ao plenário por homicídio simples, e não mais por homicídio qualificado [que seria crime hediondo].

O acidente ocorreu no dia 22 de junho de 2019 e ganhou grande repercussão no Vale do Iguaçu. A conduta do jovem motorista iniciou em União da Vitória com um veículo Chevrolet Captiva e teve o desfecho na rua Padre Anchieta, esquina com a rua Felipe Schmidt, próximo da Igreja Luterana, em Porto União, local do acidente.

Com grande repercussão do caso, a cidade recebeu mobilizações e a família do réu chegou a ser vítima de ameaças. O jovem motorista aguardou o julgamento em liberdade, mas em outra cidade.