O jovem motorista Lucas Nakonieczky, de 24 anos, foi condenado a 9 anos e 4 meses pelo envolvimento no acidente que matou o motoboy João Neto de Souza, de 18 anos de idade, em 2019, na cidade de Porto União. A sentença aplicada pela juíza Letícia Bodanese Rodegheri, titular da Vara Criminal da Comarca de Porto União saiu no início da noite dessa sexta-feira, dia 21, após o dia todo de julgamento.
De acordo com informações divulgadas no processo que é público, o jovem deverá cumprir oito anos e quatro meses de reclusão, além de um ano de detenção, em regime inicial fechado, ou seja, ele foi encaminhado diretamente para a Unidade Prisional Avançada – UPA de Porto União e já passa a cumprir pena a partir desta sentença. Ele também terá que pagar multa e teve a suspensão da carteira nacional de habilitação – CNH.
Lucas foi acusado de homicídio simples. O acidente ocorreu no dia 22 de junho de 2019 e ganhou grande repercussão no Vale do Iguaçu. No acidente, a conduta do jovem motorista iniciou em União da Vitória com um veículo Chevrolet Captiva e teve o desfecho na rua Padre Anchieta, esquina com a rua Felipe Schmidt, próximo da Igreja Luterana, em Porto União, local do acidente.