A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de União da Vitória, sob o comando do presidente Cordovan de Melo Neto, foi agitada e marcada por grande público na noite dessa segunda-feira, dia 07 de novembro.
Na oportunidade, o advogado Dr. Císsero de Assis Correia, fez uso da Tribuna Popular para falar sobre as últimas manifestações que ocorrem em todo o Brasil e também movimentou União da Vitória. O representante popular abordou diversos aspectos do tema.
O assunto das manifestações foi muito explorado pela quase totalidade dos vereadores, que se posicionaram em relação ao tema. A Vereadora Thays Bieberbach (PT), Waldir Cortellini (PSB) e Alex de Anastácio (PSD) defenderam a ideia de que os manifestantes precisam agora cessar os manifestos e deixar o presidente eleito governar; enquanto os demais defenderam a liberdade de expressão de todos os cidadãos em manifestarem seus posicionamentos.
O plenário da Câmara Municipal ficou completamente lotado e muitos foram os manifestos de apoio a população de ambos os lados. O presidente pediu algumas vezes para que o público cumprisse com as normas do regimento interno em não se manifestar, até a chegada de PM, quando então a sessão foi dada continuidade pelo presidente com ordem, muita participação dos vereadores e interesse por parte do público.