A rede telefônica 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano de Curitiba, o qual atende moradores de 38 municípios do Paraná, entre eles União da Vitória e outras cidades da região da AMSULPAR, ficará indisponível da 0h às 6h desta quinta-feira, dia 17. O motivo é a necessidade de manutenção para atualizar o sistema de gravação.
Em caso de situações de urgência e emergência, os moradores deverão ligar para o número 193 do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE). A central do Siate fará o atendimento inicial e caso necessário irá acionar a central do Samu para continuidade no atendimento. Portanto, o serviço de atendimento à população não terá interrupção.
Fazem parte da área de atendimento do Samu Metropolitano União da Vitória, Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória e São Mateus do Sul. Além dos municípios da AMSULPAR também fazem parte as cidades de Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.