/“JUNTOS POR JUSTIÇA”: mobilização contra impunidade pede justiça pela morte de jovem casal no Vale do Iguaçu

“JUNTOS POR JUSTIÇA”: mobilização contra impunidade pede justiça pela morte de jovem casal no Vale do Iguaçu

A morte de Jéssica Milena Godoy Leandro, de 25 anos e Matheus Stchuk, de 22 anos, ocorrida nas primeiras horas da manhã de sábado, dia 28, em União da Vitória causou grande comoção no Vale do Iguaçu e região. Além da perda dolorosa, à morte do casal trouxe em evidência mais uma vez a “impunidade”.

Através de redes sociais, familiares estão se mobilizando e convidando à todos e, principalmente famílias que já passaram pela mesma dor, para uma mobilização em busca de justiça. A mobilização “Juntos por Justiça e providências das autoridades” é um apelo contra a impunidade e pela demora para que casos como este sejam solucionados.

Matheus Stchuk e Jéssica Milena Godoy Leandro.

A reportagem do Canal 4 TV conversou com a irmã do rapaz que acabou falecendo neste acidente. Fernanda Eloá Stchuk falou sobre o momento difícil que a família está passando. “A tristeza é muito grande com relação ao que aconteceu. Meu irmão, meu único irmão. Nunca imaginei que isso ia acontecer”, lamentou.

Fernanda também contou sobre como foi o acidente e disse que familiares ainda estão com muitas dúvidas, especialmente, sobre o causador do acidente. “Eles estavam seguindo até a empresa que trabalhavam. Saíram do bairro São Pedro (em Porto União) em direção a empresa e ao passar a ponte se envolveram no acidente. O veículo fez uma conversão proibida”, contou ela. A jovem Jéssica Milena Godoy Leandro morreu na hora e Matheus Stchuk morreu horas depois.

O rapaz que ocasionou o acidente foi atendido e foi liberado. Não temos informação se estava alcoolizado ou se foi realizado teste do bafômetro. A gente está completamente sem explicação sobre por quê liberaram o rapaz. Pediram para tirar a moto do pátio da Polícia, para o rapaz tirar o carro da delegacia. Por que ele não foi preso? por que foi liberado?”, questionou Fernanda, que completou, “isso não é justo com o familiar. A pessoa matou, ela tirou um futuro, não pode voltar para a casa e ficar na rede social como se nada tivesse acontecido”

O rapaz que dirigia o veículo envolvido no acidente, foi identificado pelas iniciais “L. G. M.” de 19 anos, a princípio morador do bairro São Gabriel em União da Vitória. Ele sofreu ferimentos leves no acidente e foi socorrido para atendimentos médicos. A informação é de que após ser atendido da unidade de saúde, teria sido ouvido e liberado.

A mobilização será realizada no sábado, dia 04, às 15 horas na Praça Hercílio Luz em Porto União. A orientação é para que os participantes do movimento usem camisetas e balões brancos.

O objetivo do encontro no sábado é para pedir por justiça. Não só pela morte do casal, mas pelas famílias que são deixadas de lado, que ficam anos com processo parado aguardando uma resposta. Isso não é justo com o familiar que está sofrendo”, explicou.

A gente que uma resposta, quer justiça. A gente está cansado de ver acontecer essas fatalidades e as pessoas que fazem isso saírem ilesos, mesmo sabendo que podem matar alguém por causa de seus atos. Nosso sentimento é de querer justiça, que seja feito alguma coisa. Foram duas vidas tiradas, queremos justiça imediata, não queremos ficar anos esperando”, completo.