O caso aconteceu no bairro Rocio em União da Vitória, por volta das 19h30 da noite desta sexta-feira, dia 3. De acordo com o relato, a mulher teria quebrado copos, agredido clientes e negou-se em acompanhar os policiais até a delegacia necessitando ser contida. Seguido de xingamentos (desacato) frente à Polícia Militar (PM).
A alteração de estado emocional da mulher teria sido ocasionada por uso de bebida alcoólica. Exaltada, ela teria atacado clientes e promovido quebradeira no estabelecimento. O proprietário não demonstrou interesse em representar contra a cliente, contudo um dos presentes sim.
O cliente disse que foi agredido com um tapa no rosto e que a mulher teria lhe agarrado com agressividade. Demonstrou interesse de representar criminalmente contra ela. Diante dos fatos, a equipe solicitou que a mesma companhasse até o Batalhão para assinar termo circunstanciado.
A mulher o se negou e foi necessário ser contida. Enquanto isso, a mesma proferiu xingamentos aos policiais, inclusive vindo a cuspir no uniforme de um deles. Em seguida, sendo conduzida até a 4ª Subdivisão Policial (SDP) e apresentada autoridade policial de União da Vitória.