Duas ocorrências principais são relatadas pelas Polícia Militar (PM) de União da Vitória. Na primeira, no final da noite desta quarta-feira, dia 8, por volta de 23h, o proprietário de um lote brigou com o genro por não aceitar o mesmo morando nos fundos de sua residência. Em outro caso, já na madrugada desta quinta-feira, dia 9, homem foi abordado com quatro pedras de crack.
O desentendimento entre sogro e genro chegou às vias de fato, mas nenhum dos dois teve interesse de representar contra o outro. A confusão ocorre porque o marido da filha do proprietário reside nos fundos do imóvel e o pai não aceita sua presença no terreno. Disso a discussão e briga familiar ocorrida no Jardim Roseira.
Em outra ocorrência, durante patrulhamento no bairro São Basílio Magno a equipe notou um homem sair rapidamente de determinado prédio, conhecido pela PM como local para compra de entorpecentes. O rapaz de bicicleta tentou fugir da abordagem, mediante atitude suspeita. Com ele, os policiais encontraram quatro pedras de crack e o conduziram para elaborar termo circunstanciado sob o fato de ser droga para consumo pessoal.