A informação foi divulgada no final da tarde desta segunda-feira, dia 13. O atendimento do Corpo de Bombeiros local ocorreu, por volta de 12h30, na localidade de Linha Santo Antônio. Uma irmã da vítima teria achado o homem já sem vida, seguida do acionamento de resgate.
Uma guarnição foi até o local após ser acionada via telefone. A princípio era suspeita de óbito, confirmado quando os bombeiros estiveram no local, deixando, inclusive, a sequência dos trabalhos para dois agentes da Polícia Civil de Irineópolis e equipe da Polícia Militar (PM).
No caso, conforme o relato, a guarnição ficou numa estrada secundária e, pela dificuldade de seguir com o veículo no trajeto final, os bombeiros se deslocaram à pé até a residência da vítima, em torno de dois quilômetros. O corpo do homem estava a mais ou menos 20 metros da casa.
A irmã de 80 anos encontrou o corpo e estava com sinais vitais alterados, tendo auxílio no atendimento do Corpo de Bombeiros. Ela achou o irmão, já sem vida e em estado de putrefação caído de bruços. Não há detalhes sobre possível violência ou agressão, apontados inicialmente.