Um ônibus da Associação Pais Amigos Excepcionais – APAE de Jandaia do Sul, no norte do Paraná, foi atingido por um trem no cruzamento de uma linha férrea, no final da manhã desta quinta-feira, dia 09, e deixou duas crianças mortas no local e outros quatro alunos especiais foram levados em estado grave para hospitais da região.

De acordo com informações, o coletivo transportava aproximadamente 20 pessoas. Todos os passageiros estavam sentados, e seriam crianças de 1 ano de idade até pré-adolescentes, além de duas monitoras da instituição e o motorista.
Conforme apurações iniciais, seis crianças ficaram gravemente feridas, e duas meninas pré-adolescentes morreram no local do acidente. As equipes de socorro ainda não divulgaram um balanço oficial da situação, o que deve ocorrer na sequência.
A área do acidente foi isolada e um grande número de moradores acompanha o trabalho das equipes. Diversas imagens feitas pela população circulam nas redes sociais e mostram a grande movimentação de socorristas que foram acionados para prestarem socorro às vítimas.
FONTE: TNOnline