Depois de mais de uma hora de trabalho intenso de uma equipe do Bombeiro de Porto União e do SAMU de União da Vitória um homem de 68 anos foi reanimado. Ele tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória e perdeu totalmente os sinais vitais.
A ocorrência ocorreu por volta das 13 horas da tarde desta sexta-feira, dia 24, na rua Ranulfo Costa Pinto, no bairro São Basílio Magno. A solicitação de socorro caiu na Central de Operações (COBOM) de Porto União, sendo encaminhado as guarnições e foi confirmada a natureza da ocorrência envolvendo um homem de 68 anos, o qual foi encontrado em sua residencia, em decúbito dorsal, com ausência total dos sinais vitais.
No local, os socorristas imediatamente iniciaram os procedimentos de RCP, com uso de DEA que acabou recomendando choques. Em seguida o médico do SAMU assumiu a ocorrência, sendo que as guarnições do CBMSC permaneceram no local atuando em conjunto com a equipe do SAMU e por mais de uma hora realizando as manobras no local as equipes conseguiram reverter a parada cardiorrespiratória e o homem voltou a respirar.
Depois de estabilizado, a vítima foi conduzida para uma unidade hospitalar pela equipe do SAMU.