Um homem já conhecido do meio policial após ser preso em 2021 pelo crime de descaminho, foi preso mais uma vez no início da madrugada desta quarta-feira, dia 29 de março. Ele estava cometendo o mesmo crime, onde transportava vinhos argentinos contrabandeados.
Conforme informações, a Polícia de Porto União realizava uma operação barreira quando o suspeito não parou e empreendeu fuga pela rodovia BR-280. A Polícia acompanhou o suspeito que fazia ultrapassagens perigosas e conduzia o veículo em alta velocidade.
Após cerca de 32 quilômetros de perseguição, o suspeito foi abordado. No carro foram encontradas aproximadamente 100 caixas de vinhos de diversas marcas importados da Argentina, os quais tinham destino à cidade de Canoinhas. Toda a carga foi apreendida.
O motorista alegou que havia sido contratado para o transporte e que receberia a quantia de R$ 1 mil reais. A PM ainda constatou que o motorista apresentava capacidade psicomotora alterada, sendo que confessou ter feito uso de cocaína. Ele foi detido e conduzido até a delegacia.