Uma ação policial evitou que mais um crime pudesse ocorrer na região. Durante essa quarta-feira, dia 29 de março, durante uma abordagem a uma boate em General Carneiro, a Polícia apreendeu uma arma de fogo que estava de posse de um cliente.
Segundo informações, o homem alegou que estava em um clube de tiro em União da Vitória e ao retornar para casa, passou na boate para dormir com uma amiga. No entanto, sua moradia seria em Matos Costa/SC.
A arma de fogo se tratava de uma pistola da marca Taurus calibre 09 mm. A Polícia ainda encontrou 17 munições do mesmo calibre, sendo 12 ogivais e 5 ponta-oca, além de uma mira a laser acoplada.
O homem apresentou o registro da arma, porém, não apresentou a guia de tráfego conforme determina o Decreto Presidencial nº 11.366 de 1º de janeiro de 2023, bem como transportava a arma no veículo sem as normas de segurança estipuladas no referido decreto. O homem também apresentava sinais de embriaguez, fato que não permite o transporte de acordo com o Estatuto do Desarmamento em vigor.
Diante dos fatos, o homem que não teve o nome divulgado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de União da Vitória.